Concurso Melhor Capa 2015 - ANER

Perguntas frequentes

Quem é a ANER?

A ANER - Associação Nacional de Editores de Revistas ,é uma entidade nacional, sem fins lucrativos, que representa as editoras de revistas periódicas de consumo.

Que revistas poderão participar?

Poderão participar deste concurso todas as revistas editadas por associados da ANER, publicadas e distribuídas no Brasil, com data de capa entre 31 de agosto de 2014 a 30 de setembro de 2015.

Cada capa equivale a uma inscrição e cada revista poderá inscrever no máximo 01 (uma) capa no concurso.

Os associados da ANER são obrigados a participar?

Não, a participação no concurso é voluntária.

Há um limite para o número de inscrições por editora?

Não há limite para o número de inscrições por editora. No entanto, cada título pode inscrever no máximo 01 (uma) capa no concurso.

Qual é o valor da taxa de inscrição?

A inscrição é gratuita.

Como faço para me cadastrar no concurso?

  1. Preencha a ficha de inscrição que se encontra no site do concurso;
  2. Envie em envelope fechado para a sede da ANER, localizada na Rua Deputado Lacerda Franco, 300, Cj. 155, Pinheiros, São Paulo, Capital, CEP 05418-000, contendo:
    1. Ficha de inscrição, devidamente preenchida e assinada;
    2. Exemplar da imagem da capa e um arquivo digital contendo a imagem da capa em alta resolução (tanto para capa impressa quanto para capa de revista digital).

Somente serão consideradas inscritas as revistas que estiverem de acordo com o Regulamento.

Até quando serão aceitas as inscrições?

As inscrições encerram-se em 30 de outubro de 2015. Os materiais enviados após o o prazo serão automaticamente descartados.

Quem irá decidir o vencedor do Concurso de Melhor Capa do Ano 2015 – Voto Popular e Melhor Capa Digital do Ano de 2015 – Voto Popular?

A Comissão Julgadora, a qual é composta por representantes escolhidos pelo Presidente da Comissão Editorial da ANER, sendo pessoas idôneas e notadamente conhecedoras do mercado editorial, selecionará 16 (dezesseis) capas impressas finalistas e 16 (dezesseis) capas digitais finalistas. As capas finalistas serão exibidas no site e os internautas irão decidir quem é o vencedor, com base no maior número de votos. A capa impressa vencedora receberá o prêmio de Melhor Capa do Ano 2015 – Voto Popular e capa de revista digital vencedora, receberá o prêmio de Melhor Capa Digital do Ano 2015 – Voto Popular.

Quem irá decidir o vencedor do Concurso de Melhor Capa do Ano 2015 – Voto do Júri e Melhor Capa Digital do Ano de 2015– Voto do Júri?

A Comissão Julgadora, a qual é composta por representantes escolhidos pelo Presidente da Comissão Editorial da ANER, sendo pessoas idôneas e notadamente conhecedoras do mercado editorial da ANER, selecionará a Melhor Capa do Ano 2015– Voto do Júri e a Melhor Capa Digital do Ano 2015 – Voto do Júri, com base em critérios como impacto, edição, design e oportunidade.

Quando irá ocorrer a votação da melhor capa pelo site?

As 16 (dezesseis) capas impressas finalistas e 16 (dezesseis) capas digitais finalistas, serão exibidas no site do concurso (www.concursocapas.org.br) do dia 01 de novembro de 2015 até o dia 15 de novembro de 2015 (até as 23:59 no horário de Brasília) e a capa que receber o maior número de votos será escolhida a Melhor Capa do Ano 2015- Voto do Público.

Quando será premiada a(s) capa(s) vencedora(s) do concurso?

A premiação das capas vencedoras do concurso ocorrerá no IX Fórum ANER/2015.