Concurso Melhor Capa 2015 - ANER

Regulamento do Concurso de Melhor Capa do Ano 2015

Regulamento:

1º: O presente concurso tem caráter exclusivamente cultural.

2º: Poderão participar deste concurso todas as revistas editadas por associados da ANER, publicadas e distribuídas no Brasil, com data de capa entre 31 de agosto de 2014 a 30 de setembro de 2015.

3º: A participação no concurso é voluntária.

4º: Os seguintes critérios devem ser obedecidos, tanto para capa impressa quanto para capa de revista digital:

  1. Cada capa equivale a uma inscrição;
  2. Cada revista poderá inscrever somente 1 (uma) capa;
  3. A revista participante deve preencher a ficha de inscrição que se encontra no site do concurso (www.concursocapas.org.br) e enviar um envelope fechado contendo a ficha de inscrição, devidamente preenchida e assinada juntamente com um exemplar da imagem da capa e um arquivo digital contendo a imagem da capa em alta resolução para a sede da ANER, localizada na Rua Deputado Lacerda Franco, 300, Cj. 155, Pinheiros, São Paulo, Capital, CEP 05418-000. No caso de envio por correio, será observada a data de postagem (carimbo);
  4. A revista participante, no ato da inscrição, deve estar de acordo com o Regulamento.

5º: As inscrições terão início em 1 de outubro/2015 encerram-se em 30 de outubro/2015.

6º: A cerimônia de premiação ocorrerá no IX Fórum ANER/2015.

7º: Os materiais enviados após o dia 30 de outubro de 2015 serão automaticamente descartados.

8º: Encerradas as inscrições, a Diretoria da ANER verificará todas as inscrições e excluirá aquelas que não se enquadrarem nas disposições do Regulamento. As fichas de inscrição ficarão em posse da Diretoria Executiva da ANER e as imagens das capas serão encaminhadas à Comissão Julgadora.

9º: A Comissão Julgadora será composta por representantes escolhidos pelo Presidente da Comissão Editorial da ANER, sendo pessoas idôneas e notadamente conhecedoras do mercado editorial.

10º: A Comissão Julgadora selecionará 16 (dezesseis) capas impressas e 16 (dezesseis) capas digitais, e considerar-se-á soberana a sua decisão.

11º: As 16 (dezesseis) capas impressas finalistas e 16 (dezesseis) capas digitais finalistas serão exibidas no site do concurso (www.concursocapas.org.br) do dia 05 de novembro de 2015 até o dia 15 de novembro de 2015.

12º: A votação pela internet terá início no dia 05 de novembro e será encerrada no dia 15 de novembro , às 23h59 (horário de Brasília).

13º: A capa que receber o maior número de votos pela internet será eleita a MELHOR CAPA DO ANO 2015– VOTO POPULAR.

14º: A capa de revista digital que receber o maior número de votos pela internet será eleita a MELHOR CAPA DIGITAL DO ANO 2015 – VOTO POPULAR.

15º: A Comissão Julgadora, composta por representantes escolhidos pelo Presidente da Comissão Editorial da ANER, sendo pessoas idôneas e notadamente conhecedoras do mercado editorial, selecionará a MELHOR CAPA DO ANO 2015– VOTO DO JÚRI (CAPA IMPRESSA E DIGITAL) com base em critérios como impacto, edição, design e oportunidade.

16º: Todas as inscrições são propriedade da Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER), que se reserva no direito de utilizar o material para fins de divulgação e apresentação. Os candidatos dão permissão para a ANER exibir e/ou reproduzir os trabalhos inscritos e as informações fornecidas, da forma como a ANER julgar adequada. A ANER não se responsabiliza pelo extravio de qualquer trabalho inscrito, sem a confirmação de recebimento ou enviado por e-mail após o encerramento do horário estabelecido.

17º: Os casos omissos serão decididos pela Comissão Julgadora do concurso.

Obs.: Para capas digitais interativas ou animadas, auxílio poderá ser solicitado à equipe de edição visando a correta apresentação da mesma no site do concurso.